04 julho 2009

Telecentro EDUCAPIPA volta a funcionar


A comunidade da Praia da Pipa recebeu através da Educapipa sete computadores que foram doados pelo Projeto de Inclusão Digital do Governo Federal. Os computadores partiram de Brasí­lia do CRC-GAMA/DF - Centro de Recondicionamento de Computadores do Gama/DF. E chegaram a Pipa no dia 23 de junho. São computadores reciclados, mas que tem bons desempenho, todos como sistema operacional Linux, que é conhecido mundialmente pela filosofia de Software Livre.
A Educapipa foi beneficiada após ter feito o cadastro no site CRC requerendo a doação de computadores, uma vez que a associação tem um telecentro Comunitário, mas por falta de computadores o telecentro ficou inativo por dois anos. Agora a comunidade voltou a desfrutar dos benefí­cios que a internet oferece. Como se comunicar, pesquisas, entreter e até fazer cursos a distância.
O serviço é inteiramente gratuito, basta fazer um simples cadastro e se conectar com o mundo.
''Na sede da nossa associação possui uma antena de internet do Ministério das Comunicações, então não poderí­amos passar por esta oportunidade de nos inscrever no site do CRC, já que a comunidade necessita de conexão com mundo através da Internet'' explica Norma Lí­lian Fagundes, presidente da Educapipa.

Por Adaebson Santos (Nino)

Nenhum comentário: