13 fevereiro 2008

Festa de encerramento do patrocínio do BNB agita a praça



Festejando o encerramento do patrocínio do Programa BNB (Banco do Nordeste) de Cultura, houve uma festa na praça da Pipa no dia três de novembro de 2007 com exibições dos documentários da TV PIPA e apresentações de teatro, dança e do Zambê de Cabeceiras. O evento também contou com a presença da Assessora de Comunicação do BNB, Deyse Lene Santos; com os coordenadores da EDUCAPIPA: Norma Fagundes, Márcia Kafensztok, Adaebson Santos e Maurício Martins; com o jornalista Tito Rosemberg e toda a equipe da TV PIPA .

A EDUCAPIPA fez um projeto e foi selecionada pelo Programa BNB de Cultura 2007, para executa-lo durante seis meses. Nesse período, Foram ofertadas à toda comunidade da Pipa oficinas gratuitas de filmagem, edição e produção de vídeos, que resultaram em seis documentários. Segundo a coordenadora da TV PIPA, Josiene Santos, a maior parte da verba foi investida em equipamentos, como dvds, câmeras, telões e data show, mas ela ainda esperava mais participação da comunidade: ¨ não foi exatamente o que eu esperava, houve doze jovens inscritos , mas apenas cinco chegaram até o final¨.

Mesmo com alguns problemas, sem dúvida nenhuma, a TV PIPA evoluiu muito ao participar desse programa do BNB, solidificando um espaço alternativo na mídia, onde a população da Pipa pode se identificar e se sentir representada, o que não acontece na mídia tradicional, que estabelece padrões, ignorando a existência das populações dos municípios.Todo pessoal da Pipa tem total responsabilidade na manutenção desse espaço, pois ele é o reflexo de um trabalho em conjunto entre pessoas da comunidade e quanto mais gente participar maior será a ¨voz¨ do povo da Pipa.

Por: Vivianne Inojosa



Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the TV Digital, I hope you enjoy. The address is http://tv-digital-brasil.blogspot.com. A hug.