14 outubro 2008

Tempo bom que não volta nunca mais


Ao olhar para esta foto me lembro da primeira vez em que o Tito Rosemberg entrou pela porta da EDUCAPIPA, chamou Riquinho, Nino, Evaldo e eu para uma conversa e nos falou que gostaria de fazer um projeto de vídeo-documentários com pessoas da comunidade, e que seríamos os produtores dos vídeos. Colocou em nossas mãos sua máquina fotográfica, a partir daquele dia eu sabia que não seríamos mais os mesmos.

A TV PIPA foi um momento muito legal para todos nós naquela época, tivemos a oportunidade de conhecer ferramentas que tranformaram nossas cabeças. Mas depois de um certo tempo as coisas foram mudando e a pressão sobre nós aumentava ainda mais. Fui vendo a nossa equipe diminuindo um á um, chegou um momento em que estava Riquinho e eu, produzindo os vídeos semanalmente (valeu Riquinh$!). Houve muitas lágrimas, risos, encontros e desencontros, hoje olho pra trás e vejo que tudo valeu a pena, e desistir agora jamais, tenho esperança de que apareçam muitos Ninos, Riquinhos e Josienes que estão por aí escondidos atrás da burocracia familiar e do turismo predatório, para fazer parte deste projeto, conheço uma frase que escuto diariamente faz todo sentido nesta hora: ''A educação transforma vidas'' eis aqui uma prova viva digitando este texto.
Por Josiene Santos.

Nenhum comentário: