15 agosto 2007

TV PIPA na Praça!


A TV PIPA está exibindo aos finais de semana na Praça do Pescador, na Praia da Pipa, às 18:00, o seu vídeo-jornal.
São diversas reportagens pautadas e produzidas por alunos da Oficina de Vídeo-Documentário, que registram acontecimentos, entrevistas com a comunidade e eventos culturais.
A programação conta ainda com projeções de curta-metragens potiguares e filmes nacionais que intercalam as exibições da TV PIPA.
Com o apoio do BNB (Banco do Nordeste), a TV PIPA proporciona a comunidade acesso a esta opção de entretenimento, informação e cultura, reunindo a comunidade e buscando uma consciência local.

Sábado (18/08/07) exibição do filme: CANTA MARIA.
Nos anos 30 do século XX, o Nordeste brasileiro está em guerra. Os cangaceiros matam e roubam buscando justiça, sendo Lampião (José Wilker) o mais temido deles. Perseguido pelo exército, um dia Lampião recebe abrigo dos pais de Maria (Vanessa Giácomo), em uma fazenda próxima a um vilarejo. Os soldados descobrem o esconderijo e o atacam, matando os pais de Maria. Lampião, porém, consegue fugir. Encontrada por Coriolano (Edward Boggiss), Maria é levada para a casa de seu tio (Tião D'Ávila), que é também o prefeito do vilarejo. Lá ela é tratada por Coriolano e Filipe (Marco Ricca), dois homens que até então tiveram pouco contato com as mulheres.

Nenhum comentário: